Afta na garganta o que fazer para


A afta na garganta pode ser sintoma de sistema imunológico enfraquecido e de uma alimentação muito ácida. As causas da afta na garganta incluem também:

  • Refluxo gastroesofágico, onde o ácido do estômago retorna ao esôfago e à garganta;
  • Falta de alguns nutrientes, como as vitaminas do complexo B, o ácido fólico, o ferro e outros minerais;
  • Estomatite – inflamações no interior da boca.

Um remédio para tratar fazer afta na garganta muito eficaz é o Amlexanox, substância ativa de Aftaid, e também Flogoral, que pode ser encontrado em solução líquida para fazer bochechos e gargarejos.

Apesar de não ser tão comum quanto na boca ou nos lábios, a afta na garganta é tão desconfortável quanto e os sintomas associados a elas incluem dor e desconforto ao comer e ao falar e até mesmo febre, mal-estar generalizado e aumento dos gânglios do pescoço. Além disso, a afta também pode surgir na garganta inflamada.

Uma afta costuma desaparecer em torno de 2 semanas. No entanto o médico deverá ser procurado se o surgimento de aftas é recorrente e se elas duram mais do que o normal.

Alguns dos melhores remédios para curar aftas na garganta são:

  • Aftaid: antialérgico e anti-inflamatório. Deve ser aplicado 4 vezes ao dia;
  • Albocresil: é antimicrobiano e estimula a cicatrização. A solução concentrada pode ser aplicada diretamente afta na garganta o que fazer para na afta com um cotonete;
  • Flogoral: acelera a cicatrização. Pode ser utilizado na forma de spray ou na forma líquida para tratar a afta na garganta;
  • Malvatricin Spray: antisséptico e anestésico. Deve-se realizar 2 a 3 aplicações, 4 a 6 vezes ao dia no local afetado;
  • Omcilon-A (pomada): é corticoide com ação anti-inflamatória, antialérgica e também combate a coceira. Omcilon-A Orobase deve ser espalhada sobre a afta (sem esfregar), à noite antes de dormir;
  • Gingilone: também é corticoide, combate micróbios, acelera a cicatrização e alivia a dor. Você deve esfregar uma pequena quantidade da pomada na afta, 3 a 6 vezes ao dia, até a cura dos sintomas.

Os remédios para aftas agem diminuindo a inflamação local, acelerando a cicatrização da ferida, aliviado a dor e deixando o local livre de micro-organismos que possam causar infecções.

A afta na garganta do bebê pode ser tratada com remédios analgésicos para aliviar a dor, como Paracetamol e Ibuprofeno. Algumas medidas devem ser tomadas para acelerar a cicatrização da afta e diminuir o incômodo causado pela mesma, como oferecer líquidos frios.

Omcilon-A e a pomada Gingilone podem ser utilizadas em bebês para curar a afta na garganta.

Remédio caseiro para afta

Um bom remédio caseiro para afta é o gargarejo com água morna e sal feito 3 vezes ao dia para desinflamar a região e prevenir infecções. Outras medidas caseiras que podem ser tomadas para tratar e curar a afta mais rapidamente são:

  • Fazer gargarejos com água oxigenada de 10 volumes;
  • Fazer gargarejos com chá mate ou chá preto;
  • Apostar em alimentos ricos em vitamina B, ferro e ácido fólico, como suco de maçã, manga, banana e iogurte desnatado;
  • Evitar alimentos ácidos, muito quentes e muito temperados.

Leia também:

Dor de Garganta

Queimação na Garganta

Garganta Seca



Related news


Jodhpur fashion leggings
Children s tv early 90s fashion
Corte de pelo ala moda para hombres 2019 spike
Morning joe bloggs fashion
Men's fashion 1950s casual fashion