Entao me diz o que fazer


Você está em: Início » Bebê (0 a 1 ano) » 14 Coisas Que Ninguém Deveria Fazer Com o Filho dos Outros

14 Coisas Que Ninguem Deveria Fazer Com o Filho dos OutrosQuem nunca sofreu na mão da família ou algum conhecido? Pessoas que decidem coisas sobre o seu bebê mesmo essas coisas indo contra o que você pensa? Pior ainda, aqueles que preferem pedir perdão do que permissão?

Você sempre vai encontrar pessoas que vão tomar decisões sem te consultar e vão tomar decisões, elas mesmas, na maior cara de pau, sobre a vida do seu bebê. Quando você se torna mãe, a ousadia das pessoas é multiplicada e quando você se dá conta, tem dezenas de pessoas ao seu redor dando palpites sobre o que você deve ou não fazer com o seu bebê. Me deixa horrorizada esse tipo de gente que se acha no direito de fazer o que quiserem com os filhos das outras pessoas e só depois que já fizeram contam como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Conheço uma mãe cujo bebê só tomava leite materno. Um certo dia ela deixou o bebê com uma pessoa da família para resolver algumas coisas na rua. Quando voltou essa pessoa tinha dado leite de vaca para o bebê, sem consultar a mãe! O argumento que a pessoa usou foi que “o bebê parecia ter fome” e também que “os meus filhos tomaram leite de vaca e estão vivos”. A pessoa não entrou em contato com a mãe desse bebê porque não queria incomodar o que ela estava resolvendo na rua


A pessoa estava fazendo um favor de cuidar do bebê para essa mãe e claro, não fez por maldade. Mas esse tipo de coisa não é legal. Então a regra é ouro é sempre perguntar para a mãe antes de tomar qualquer decisão. Principalmente se for um bebê tão pequeno.

Existem algumas coisas que ninguém devia fazer com o filho dos outros. Algumas decisões só dizem respeito aos pais. Então vou contar para você 14 coisas que ninguém deveria fazer com o filho dos outros. É claro que se você tiver mais alguma coisa para acrescentar à lista, fique a vontade para escrever nos comentários.

Veja aqui os 50 palpites mais comuns que as pessoas costumam dar.

Não faça com o filho dos outros:
1-Cortar o cabelo da criança:
Já imaginou se você volta e dá de cara com o seu filho/filha com o cabelo cortado, completamente diferente do que você deixou? Agravante se for um bebê e pior, se for o primeiro corte de cabelo.

2-Inventar apelidos: Apelidos que chamem atenção para um defeito da criança principalmente. Já imaginou se a criança começa a ficar complexada, desde cedo por causa de uma besteira dessa? Até mesmo alguns apelidos fofos podem não agradar os pais. Se a criança já tem um apelido pode usar a vontade.

3-Fazer a criança te chamar de mãe: A mãe não é você, então por favor, não confunda a cabeça da criança. Mesmo que seja carinho, não é legal fazer esse tipo de coisa.

4-Acordar uma criança: Não se acorda quem está dormindo. Principalmente se for um bebê. Colocar esses pequenos anjinhos para dormir não é nada fácil e é nesse momento que a mãe tem um pouco de liberdade para comer, tomar um banho, cuidar da casa e descansar.

5-Visitar um bebê quando estiver doente: Bebês têm a imunidade muito baixa e pegam qualquer coisa. Se estiver doente deixe para visitar o bebê quando estiver melhor.

6-Anunciar o nascimento do bebê antes dos pais: Os pais estão há 9 meses esperando por esse momento, então por favor, não tire esse gostinho dos pais. Só cabe a eles.

7-Colocar brinco na menina: Se os pais não colocaram brincos na sua menininha é por algum motivo. Eu mesma ainda não coloquei na Mia e não quero colocar tão cedo. Ao meu ver essa decisão cabe somente a ela, pois é o corpo dela. Só quero que respeitem o que eu escolhi

8-Oferecer qualquer alimento sem o consentimento dos pais: Doces, frituras ou qualquer alimento que não seja adequado para a idade da criança. Na dúvida pergunte sempre aos pais antes de oferecer qualquer coisa.

Leia também “Uma Carta do Bebê Que Você Ama – Alimentação

9-Comparar duas crianças: Crianças são únicas. Umas aprendem mais rápido uma certa coisa mas vão mais devagar em outros aspectos. Cada uma tem o seu brilho. Então nunca compare as crianças.

10-Dar palpites nas escolhas dos pais: Se os pais escolheram educar por um método X, ou resolveram educar em casa, ou que não curtem certo tipo de alimentação etc. Essas e outras decisões só cabem aos pais. Se eles pediram a sua opinião, aí você pode dar.

11-Colocar foto das crianças nas redes sociais: A imagem das crianças é protegida por lei e cabe somente os pais decidirem quem publica suas fotos em redes sociais. Se você quer publicar alguma foto sua fofa segurando o bebê, peça permissão para os pais antes.

12-Beijar rosto e mãos do bebê: Bebês têm baixa imunidade e a nossa boca é cheia de bactéria. Beijar rosto e mãos pode até ser perigoso. Só a mãe e o pai podem fazer.

13-Rotular uma criança: Chamar alguma criança de enjoadinha, comilão, preguiçoso ou qualquer rótulo não é legal. As crianças podem estar passando por uma fase mas acabam absorvendo o rótulo.

14-Fumar perto de uma criança: Nem preciso falar sobre os malefícios do cigarro, não é? Agora imagina essas toxinas entrando no sistema respiratório praticamente virgem de uma criança ou pior ainda, um bebê? É um estrago terrível.

Quem aí já passou por pelo menos uma dessas situações levanta a mão!

Aproveite para assistir o vídeo também:

Não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal do!
Edição e finalização Ginger Filmes

Leia também – 13 frases que machucam uma criança – Mágicas de Mãe



Related news


Pobjednik eurosonga u zagrebu 1990's fashion
Artisti rock n roll anni 50 moda
Daniel bamdad fashion spot
Moda health washington state
True 818 fashion