Moda no trabalho


Saia listrada em clique de street style em Nova York (Foto: Imaxtree)Pode usar chinelo no seu trabalho? (Foto: Imaxtree)

O perfil @advoguettes, no Instagram, serve de inspiração diária pra variar o look de trabalho. Convenhamos, né? Haja inspiração pra se vestir formalmente (quem tem carreira convencional, que fique claro) todo santo dia... Por isso, as donas da @rroba - Manu, Vera e Luiza -, elaboraram esse pequeno e eficiente manual. Vem com a trabalho gente!

Leia mais

1. Dress code
A primeira e mais importante dica é: esteja sempre atenta ao famoso dress code. Antes de uma entrevista de trabalho, por exemplo, procure descobrir qual é estilo no local: mais formal, como em escritórios de advocacia, ou mais casual, como em agências de publicidade. Estar confortável e confiante com seu look é importante pra que você possa focar apenas no seu desempenho no processo seletivo.

2. Sem ctrl c + ctrl v
Outra dica superimportante - e que nunca deve ser ignorada: respeite seu estilo e seu corpo. Seguir tendências não significa copiar “ipsis litteris” os modelitos das revistas e blogs mas, sim, adaptar o que está na moda pra sua maneira.

3. O clássico não sai de moda
Se estiver sem ideias ou criatividade, opte pelos looks clássicos - é a maneira mais fácil e segura de se vestir para o trabalho! Para tanto, algumas peças-chave não podem faltar no armário: uma calça de alfaiataria bem cortada, um blazer acinturado, uma boa camisa branca e um vestido pretinho básico. Vale a pena investir!

4. Quebre a seriedade
Para quebrar a seriedade dos looks de trabalho, misture peças do fim de semana aos looks corporativos. Lembre-se daquela t-shirt divertida ou da calça colorida e combine com blazers, saias, terninhos e camisas - você fica moderna sem abandonar o dress code.

5. Cuidado com os exageros
Não exagere nos decotes e transparências! Mostrar seriedade na hora de se vestir aumenta sua credibilidade. Essa dica vale inclusive para eventos e festas do trabalho que, apesar de mais informais, não significam liberdade total na hora de escolher o look. Guarde os modelitos mais abusados para arrasar na “night” e nos fins de semana.

No perfil @advoguettes, no insta, tem inspiração pro look de trabalho, todo dia (Foto: Reprodução/Instagram)No perfil @advoguettes, no insta, tem inspiração pro look de trabalho, todo dia (Foto: Reprodução/Instagram)

6. Nossos amigos, os acessórios
Invista nos acessórios. Uma boa bolsa e sapatos são essenciais para complementar com elegância a produção. Além deles, as joias, bijouxs e os lenços são grande aliados na hora de dar um up nos looks básicos.

7. Mais cor, por favor
O look corporativo não precisa se limitar ao preto, branco, marrom e cinza - cores e estampas são excelentes para sair do obvio! Para não errar na hora de combinar as cores, aposte nos monocromáticos que, além de super estilosos, ajudam a alongar a silhueta.

8. Beleza a nosso favor
Não só de roupas e acessórios se faz um look: maquiagem também faz parte do uniforme. Capriche no make, mas sem exageros. Blush leve pra dar um ar de saúde, um pouco de rímel e lábios hidratados (com cor ou não) são a trinca de sucesso! Use a base e o corretivo como aliados para esconder noites mal-dormidas e aquela espinha chata que apareceu bem no dia de uma entrevista. O cabelo não deve ser esquecido: limpos sempre, please! Fios bagunçados demais e aquele rabo frouxo sem graça podem parecer desleixo.

9. De olho nos pés
Sapatos, o que pode e o que não pode? Cada situação pede um modelo diferente, fique atenta! Por exemplo, evite sapatos abertos (que aparecem os dedos) em reuniões mais formais. E para quem já está cansada do salto alto, sem desespero: sapatilhas e modelos femininos de oxfords e mocassins são boas alternativas para aliar conforto e classe.

10. Invista em você
Por fim, a última e não menos importante dica - vestir-se bem não é só vaidade, além de aumentar a sua autoestima, é comprovado: melhora sua performance e impacta no seu resultado. Vale a pena o investimento!

Em tempo, o @advoguettes é o projeto de três amigas, duas advogadas e uma “voguette” (leitora da Vogue, sabe?), que nasceu da dificuldade de todas as manhãs: juntar peças do armário e transformá-las em looks estilosos e adequados pro ambiente de trabalho. Desde março de 2014 elas compartilham no Instagram e em sua página do Facebook imagens especialmente curadas pra dar uma mãozinha tanto pra advogadas e executivas como publicitárias, médicas, arquitetas e tantas outras profissionais... 



Related news


Plan ville argentat 1920's fashion
Fashion girl boots
Top fashion pr firms in new york
Stylish name editing online free
Old school hip hop fashion tumblr
Marie claire france fashion director